Deputado Mucida e senador Alexandre Silveira anunciam recursos para o centro de hemodiálise em Barão de Cocais

O deputado estadual Bernardo Mucida esteve com o senador Alexandre Silveira, nesta segunda-feira (13/6), no Hospital Municipal Waldemar das Dores, para anunciar uma emenda parlamentar destinada à construção do centro de hemodiálise em Barão de Cocais, que irá atender pacientes com doença renal crônica e outras doenças ligadas aos rins.

Conquista de R$3,5 milhões vai beneficiar 150 mil habitantes da região.

A conquista inédita vai tirar do papel o projeto sonhado pela gestão municipal desde 2019. Atualmente, os pacientes da região precisam se deslocar até Itabira para realizar o tratamento. A nova unidade beneficiará os moradores de Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Bom Jesus do Amparo, São Gonçalo do Rio Abaixo e Caeté.

“É um dia histórico, um sonho que sai do papel para se tornar realidade. São R$3,5 milhões para trazer um tratamento mais humano, mais próximo, porque quem tem um paciente de hemodiálise em casa sabe o quanto é doloroso. O que nós estamos fazendo aqui é levar dignidade para as pessoas”, declara o deputado Mucida.

“É a maior emenda parlamentar já recebida pela cidade. Agradeço de coração ao deputado Mucida e ao senador Alexandre. Lutamos muito por esse tratamento e hoje podemos celebrar”, destaca o prefeito de Barão de Cocais, Décio dos Santos.

Para o senador Alexandre Silveira, a colaboração com o deputado Mucida é importante para que os recursos federais sejam investidos em projetos que mudarão a vida dos mineiros. “Tem sido uma alegria muito grande conviver com o deputado Mucida, que demonstra a vocação para servir. Tenho certeza que ele já tem feito e muito fará por essa região na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.”

No evento, o prefeito Décio dos Santos assinou a ordem de serviço para que a empresa contratada possa iniciar as obras do centro de hemodiálise, que será instalado ao lado do Hospital Waldemar das Dores, no bairro Viúva.