Confraternização do Vida Ativa leva centenas de participantes à Arfita

A Prefeitura de Itabira realizou na segunda-feira (1º/4), uma confraternização para participantes do Vida Ativa, programa que proporciona envelhecimento ativo e saudável em núcleos espalhados pela cidade. A festa foi realizada na Associação Recreativa dos Ferroviários de Itabira (Arfita), onde participaram cerca de 900 pessoas, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj).

A programação teve almoço feito e servido por profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME), apresentações, show musical e outras atividades. O evento é uma tradição no programa.

“Eu, que também estou na terceira idade – tenho 67 anos – posso falar da importância do Vida Ativa. Nós precisamos ter essa alegria, esse movimento, essa interação com todos. Nós estaremos sempre apoiando o Vida Ativa”, assegurou o prefeito Ronaldo Magalhães, participante da festa.

O programa trabalha lazer e esporte em núcleos nos clubes Ativa, Arfita e Valério, e nas associações dos bairros Gabiroba, Bela Vista e João XXIII.