CDL Itabira espera crescimento nas vendas de 30% para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é sempre motivo de euforia a para os pequenos e promete trazer, também, alegrias para o comércio itabirano. A expectativa, segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, Eduardo Moraes, é que a data aumente as vendas em torno de 20% a 30%, no comparativo com um mês sem apelo para datas comemorativas. Em relação ao ano passado a expectativa é de manutenção do percentual alcançado ou pequeno crescimento.

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Com um apelo indiscutível, a data impacta diversos segmentos do comércio varejista e prestadores de serviço, principalmente àqueles relacionados a presentes para crianças e prática de lazer.

“O Dia das Crianças é uma data importante do calendário anual do comércio. A CDL de Itabira, como em todas as datas comemorativas, incentiva as compras no comércio local. Sugerimos também aos lojistas, mesmo que não sejam do segmento infantil, que aproveitem a data para ampliar as vendas, já que várias pessoas vão às ruas em busca dos presentes para a criançada”, declarou Eduardo Moraes. 

Lojas de brinquedos, de vestuário infantil e presentes no geral devem se destacar neste período do ano, afinal de contas ninguém resiste a um pedido dos pequeninos. A CDL Itabira sugere aos seus associados que sejam criativos na decoração da vitrine, use apelos atrativos, crie condições especiais para a data e encante e fidelize seu cliente no atendimento. 

A CDL Itabira frisa que ao comprar no comércio local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas.