Bairro Madre Maria de Jesus recebe edição do ‘Se essa rua fosse minha’ neste domingo (26)

Projeto já passou pelo bairro Gabiroba

Com muitas brincadeiras, diversão e música boa, a equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) chega com tudo no bairro Madre Maria de Jesus! A terceira edição do projeto “Se essa rua fosse minha” será na Avenida Galileia, em frente a quadra de esportes, neste domingo (26). A partir das 9h10, a comunidade do bairro contará com uma programação gratuita para todas as idades.

Além de pintura facial, algodão doce e barraquinhas, o projeto também levará oficina de tranças, apresentação de Marujada e aulão de ritmos do Tik Tok. Para animar a festa, por meio de parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, a cantora Sabrina Fróis será a atração musical do dia. Como novidade, o “Se essa rua fosse minha” no Madre Maria de Jesus ainda terá a participação da Kombi Poética, com muita literatura, música e artes cênicas.

Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de praticar diversos esportes, se exercitar na Academia ao Ar Livre, além de aproveitar o Projeto Recrear. Para abrilhantar ainda mais a edição, a turma boa de bola poderá participar do Festival de Embaixadinhas (2° etapa), que garante uma vaga na final do Campeonato realizado ainda este ano.

Segundo a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, o “Se essa rua fosse minha” foi lançado oficialmente em abril e já passou pelos bairros Centro e Gabiroba, reunindo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que buscam qualidade de vida com diversão e entretenimento.

“As ações são desenvolvidas em duas modalidades: contando com a participação da comunidade e eventos mensais realizados pela SMELJ, chamados de macro eventos. As atividades disponibilizadas têm caráter lúdico e recreativo, com a intenção também de ocupar os espaços públicos com ações gratuitas, além de focar em três vertentes: treinamento de lideranças, empréstimo de material e fechamento de rua aos domingos”, destacou a secretária.

O encerramento das atividades está previsto para às 14h.